Carlos Gueiros dá entrada em projeto de lei

O vereador Carlos Gueiros (PTB) destacou em pronunciamento feito no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira (6) um projeto de lei de sua autoria. A matéria dispõe sobre o funcionamento de abertura da terceira porta existente nos ônibus convencionais utilizados no sistema de transporte público do Recife. “Essa porta não deveria ser usada para o sobe e desce de todos os passageiros, o uso dela traz danos à porta e ao equipamento", frisou.

Carlos Gueiros explicou que o projeto visa controlar o uso das portas que possuem um equipamento de elevação para cadeirantes.  "Havia uma determinação do órgão gestor que dizia que aquela porta era especial e não seria aberta ou fechada durante o itinerário – apenas nos terminais de integração, por uma questão de necessidade na hora do embarque e desembarque. Mas, com o tempo, a proibição se desfez”.

O parlamentar disse que pediu que a resolução fosse restaurada, mas não foi atendido e, por conta disso, resolveu criar o projeto de lei. “Então, na data de hoje, dei entrada num projeto de lei que determina que os ônibus que rodam nas linhas da cidade do Recife passem a preservar a porta exclusivamente para o cadeirante durante o itinerário. Isso vai facilitar a segurança e o conforto do cadeirante”, declarou. O projeto, de número 206/2015, permite o uso livre da terceira porta nos terminais de integração e estabelece penalidades para as empresas que descumprirem a norma, caso ela seja aprovada.

Em 06.10.2015 às 17h59