Carlos Gueiros defende volta de 13 oficiais de Justiça

O vereador Carlos Gueiros (PTB) comentou a situação de 13 servidores da Prefeitura que passaram 20 anos à disposição do Tribunal de Justiça e desde o ano passado foram devolvidos ao órgão de origem. Segundo Gueiros, os funcionários que trabalhavam como oficiais de Justiça, não tiveram os contratos renovados, perderam suas gratificações e foram relocados para outras funções, como protocolistas.

O vereador afirmou que tanto o presidente do Tribunal quanto o diretor do Fórum declararam a necessidade de manter o vínculo com os servidores da Prefeitura, que ajudam a dar celeridade aos processos que se acumulam no Judiciário.

Ele alertou ainda sobre a importância destes profissionais na recuperação da dívida pública do Município, que hoje ultrapassa os R$ 4 bilhões. “Esta é uma antiga luta minha. Defendo a aceleração destes processos em execução para que possamos viabilizar a entrada de dinheiro na cidade, quando temos vários projetos esperando investimento e R$ 4 bilhões parados com ações executivas que não andam”.

Gueiros deu entrada num requerimento solicitando a formação de uma Comissão Parlamentar para discutir o assunto junto à Prefeitura. “É necessário que o Poder Legislativo atue como poder independente para cobrar respostas e saber por que isso foi feito após 20 anos. Podemos ajudar a resolver esta situação”, concluiu.

Em 13.11.11, às 16h45.