Carlos Gueiros deixa vice-liderança do governo na Câmara

O vereador Carlos Gueiros (PTB) deixou ontem a vice-liderança do governo na Câmara do Recife, acompanhando decisãode do partido, PTB, que saiu do governo do Estado. Ele disse que embora tivesse e mantivesse posição de independência achava por bem entregar o cargo para qual o foi convidado.

Carlos Gueiros disse ainda que apesar da decisão do PTB de se afastar tenha sido no governo do Estado, ele se sentia na obrigação de fazer o mesmo. Mas ressaltou que entende que a vice-liderança é uma escolha pessoal da Casa e não do Partido. No entanto, disse que para fazer parte da bancada do governo é preciso ser um vereador eleito pelo povo, mas vinculado a um Partido.

Por isso, achava que mesmo sendo independente deveria seguir a decisão partidária, por coerência. Ele disse ainda que o PTB sempre  escolheu  uma posição de indepêndencia em relação ao governo do Estado, mas mesmo assim ficou decidido que participariam da bancada do governo. O vereador agradeceu a escolha de seu nome para a vice-liderança.

Gilberto Alves (PTN), líder do governo na Casa, agradeceu os bons serviços prestados pelo vereador Carlos Gueiros. Ele disse que entendia a decisão do vereador, mas que isso não os  afastava do dia a dia  e do compromisso com a cidade. “Sua contribuição deve continuar e é valiosa”. Raul Jungmann (PPS) considerou que a atitude de Carlos Gueiros está em linha com o comportamento digno e leal dele e do Partido que representa. “O senhor será recebido de braços abertos na bancada de oposição”. Carlos Gueiros agradeceu, mas ressaltou que só o tempo dirá se haverá ou não coligações no futuro.


Em 14.10.2013, às 19h00