Carlos Gueiros discute Projeto de Lei sobre parque público
Carlos Gueiros disse que além de já existir uma proposta anterior dando nome ao equipamento e que foi rejeitada, não há definição do que vai ser implantado ali. “Não se sabe ainda se será parque, habitacional, escola ou tudo isso junto. A Comissão de Legislação e Justiça da Casa rejeitou um e aprovou outro, quando o assunto de ambos é o mesmo, ou seja, denominar uma área”.
O vereador ponderou que já existem muitas homenagens ao ex-governador e que dessa forma o nome dele está sendo banalizado. “O ex-governador merece todas as homenagens por tudo que ele fez pelo Estado, mas há outras figuras importantes que também mereceriam justas homenagens”.
Rodrigo Coutinho, autor da proposta, rebateu o colega afirmando que o projeto de lei de Wanderson Florêncio, ex-vereador desta Casa, nominava toda a área do Aeroclube e a proposta dele nomina apenas o parque se vier a existir, e assim, os outros equipamentos poderiam ter nomes distintos.
Já Renato Antunes (PSC), disse que a proposta é inconstitucional porque não existe nada lá ainda, e ele acredita que "a Prefeitura não vai fazer nada ali. Concordo com Carlos Gueiros porque já existe muita coisa com o nome do ex-governador merecidamente, mas há outros a serem homenageados”.
Ivan Moraes (PSOL), também concorda com Carlos Gueiros porque de fato não nenhum equipamento instalado para receber nome, até porque, segundo ele, a Prefeitura está devendo ainda um projeto para aquela área, que deverá incluir habitacional, parque, escolas, creches. “Com todo respeito ao ex-governador ele já teve muitas homenagens”.
Em 09.10.2019 às 17h00.