Carlos Gueiros elogia requalificação de unidades de saúde

A requalificação do Centro de Saúde Iná Rosa Borges, entregue na manhã desta terça-feira (10), foi tema de um discurso proferido durante a tarde pelo vereador Carlos Gueiros (PSB) na Câmara do Recife. O parlamentar lembrou que as más condições da unidade foram alvo de uma ação fiscalizatória empreendida por seu mandato, que levou essa demanda ao prefeito Geraldo Julio.

Localizado no Vasco da Gama, o Centro de Saúde tem capacidade para atender 21 mil usuários. A requalificação, orçada em R$ 420 mil, foi revertida em reformas estruturais e na compra de mobiliário e equipamentos.

“Há quatro anos, fiz um trabalho filmando o estado em que se encontravam alguns postos de saúde. Entre eles, estava um do Cordeiro, um do Engenho do Meio, um do Ibura e outro do Vasco da Gama. Apresentei esse trabalho ao prefeito, dizendo que aquela era uma contribuição silenciosa que falava mais alto que qualquer palavra dita nesta tribuna”, relatou Carlos Gueiros. “Depois, recebi um telefonema dele agradecendo, dizendo que aquilo foi tema de reunião com o secretariado e que uma verba havia sido separada.”

Segundo o parlamentar, a próxima comunidade a ser contemplada será a do Engenho do Meio. “Esta foi uma ação que temos que parabenizar. Acho que esse é o trabalho da Prefeitura. E o nosso também. Estamos aqui para trabalhar pelo povo.”

Em um aparte, o vereador Hélio Guabiraba (sem partido) elogiou a atuação do colega. “Reconheço os esforços de Vossa Excelência, que foi lá procurar a equipe de secretários e o prefeito. O que importa é que, hoje, seu trabalho fortaleceu aquela comunidade de Casa Amarela, em especial o Vasco da Gama.”

Recursos públicos – Carlos Gueiros também comentou um discurso feito pelo vereador Renato Antunes (PSC) no mesmo dia a respeito de transferência de recursos para o custeio da máquina pública no município. “Não podemos concluir sobre a simples transferência de uma conta para a outra. O que nos interessa é que os serviços estão feitos”, disse.

Renato Antunes lamentou que o montante não seja destinado para a realização de mais investimentos. “Analiso o Diário Oficial de forma rotineira. Houve uma mudança. Hoje, a equipe do prefeito faz mudanças de qualquer jeito. E, assim, tiram R$ 9 milhões que poderiam servir para requalificar outros postos de saúde para o custeio – para a mão de obra.”

Em 10.09.2019, às 18h38