Carlos Gueiros lamenta entrega de obra sem inauguração

Após dois anos e sete meses de reforma, o posto de saúde Josué de Castro, no bairro do Ibura, foi aberto à população. A entrega da unidade foi celebrada pelo vereador Carlos Gueiros (PTB) na reunião plenária desta quarta-feira, 30. Ele parabenizou a dedicação dos funcionários, mas criticou o prefeito por não ter feito a inauguração da obra.

“Na campanha do ano passado, levei João da Costa para ver as condições do posto e ele se comprometeu a fazer a reforma. O posto agora está digno de uma assistência médica de primeiro mundo”. O vereador explicou que a inauguração estava prevista para fevereiro, mas acabou sendo adiada para o último dia 25. “Segundo eu soube, lideranças e pessoas ligadas ao Orçamento Participativo e outras lideranças locais começaram a pressionar o governo dizendo que a inauguração não poderia ser feita porque os louros iriam para mim. Recebi uma ligação adiando a inauguração e tive que botar um carro de som dizendo que, pela segunda vez, ela seria adiada. Quem perdeu foi o prefeito que deveria inaugurar suas obras e não fez porque as pessoas ligadas ao partido do governo começaram a pressionar fazendo distinção dos que são do partido e os da base aliada. Mas o mais importante é que o local está funcionando e atendendo à população”.

Carlos Gueiros fez questão de ressaltar ainda a dedicação dos funcionários do posto de saúde. “Foi uma participação que dá orgulho de ver no serviço público, os profissionais dedicados daquela forma, médico, dentista, todos limpando, varrendo e lavando o local”.

Em 30.03.11, às 16h05.