Carlos Gueiros pede retirada de projeto de lei

“Solicito que o projeto de lei do Executivo número 70/2017, em discussão, não seja votado hoje (10) pelo plenário desta Câmara do Recife, embora nossos pares tenham colocado o mesmo para votação, por haver dúvidas quanto ao seu conteúdo”, pediu o vereador Carlos Gueiros (PSB). Ele disse que o projeto em questão cria grupo ocupacional de promoção dos direitos das mulheres do Recife, criando os cargos efetivos necessários para a sua composição, mas não diz aonde os contratados serão alocados.

Ele argumentou que a referida proposta do Executivo cria cargos efetivos, mas não explica se é possível legalmente realizar concurso público destinando metade das vagas só para mulheres, lembrando que "estamos discutindo política de gêneros. Não obtive respostas e não consigo ver esclarecimento nenhum. Não gostaria de votar contra, mas não vejo alternativa”.

Diante do pedido de esclarecimento, o  líder do governo na Casa, vereador Eriberto Rafael (PTC), atendeu à solicitação  e pediu que a medida fosse retirada de pauta para que fossem concedidas as informações solicitadas e dirimidas as dúvidas suscitadas pelo parlamentar. O PLE deverá voltar à votação  na próxima semana.

 

Em 10.04.2018 às 17h26.