Carlos Gueiros reclama de lista de espera de projetos com nomes de personalidades

O vereador Carlos Gueiros (PTB) reclamou na reunião plenária desta segunda-feira, 21, dos projetos do Executivo denominando ruas na cidade. Segundo o parlamentar, as propostas passam na frente da lista de outras já aprovadas e que estão à espera para nomear logradouros públicos. Ele se referia ao projeto que dá o nome Professor Murilo Humberto de Barros Guimarães a próxima rua a ser aberta nas proximidades do Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra. “Sou absolutamente favorável à homenagem ao professor, mas devo considerar que há inúmeros projetos já aprovados nesta Casa que dão nome de rua à próxima que for aberta. Esta do Fórum é uma “próxima” que já está recebendo nome”.

Gueiros lembrou que se todas as vezes que o executivo determinar o nome de rua, uma vez que tem informação privilegiada sobre as que serão abertas, os outros projetos nominando personalidades para receberem este tipo de homenagem ficarão de fora. “Sugiro que se levante o número de projetos já aprovados dando nomes às ruas abertas e que se crie um critério de colocação, pela data de aprovação, por exemplo”.

O vereador chegou a sugerir ainda a retirada do projeto da pauta, mas o vereador Inácio Neto (PT), vice-líder do Governo na Casa, encaminhou a votação pedindo que os colegas votassem sim à aprovação do nome do Professor Murilo Guimarães. “Ele foi uma figura importante no meio jurídico, merecedor da homenagem, especialmente por se tratar de uma rua próxima ao Fórum”.

Josenildo Sinesio (PT) disse que entendia a preocupação de Gueiros com os outros projetos já aprovados, mas pediu que fosse feita a votação e se comprometeu em solicitar ao prefeito uma lista para que a ordem de aprovação seja respeitada. Carlos Gueiros retirou-se do plenário na hora da votação esclarecendo que não votaria contra por concordar com a homenagem. “Eu só gostaria que a data de aprovação dos outros projetos pendurados na lista da PCR fosse respeitada”. A matéria acabou sendo aprovada por unanimidade.

Em 21.03.2011, às 19h40.