Chef Erilene Monteiro recebe Medalha do Mérito José Mariano
Aline Mariano conta que a instituição filantrópica criada por Erilene se desenvolve com recursos próprios e parcerias. Até o momento cerca de 2.280 mil pessoas foram beneficiadas. “Quando estive à frente da Secretaria de Enfrentamento às Drogas, conheci esse trabalho maravilhoso e importante que a Comendadora faz. Por isso, pelo trabalho social executado, no qual qualificação profissional e oportunidades de emprego são as ferramentas para estímulo e encorajamento a ex-usuários, ela é merecedora desta Medalha, que só é concedida a poucos”.
Simples e objetiva, a Comendadora Erilene Monteiro disse que não escreveu um discurso e falaria com o coração. Estava emocionada por receber a honraria. Enfatizou que tem certeza de estar trilhando o caminho certo, salvando vidas. Agradeceu aos alunos que estavam presentes, amigos e parentes. Ressaltou que dividir conhecimento é plantar sementes. “Quando tive a ideia de criar esses projetos, o fiz porque perdi um sobrinho para as drogas. Ali resolvi que trabalharia para não perder mais ninguém”.
Presente à solenidade, o promotor da Vara de Execuções Penais, Marcelus Ugiette, pediu para falar e ter a oportunidade de parabenizar a Comendadora pelo trabalho realizado com alunos, pessoas em vulnerabilidade social e ex-usuários de drogas. O presidente da Casa, vereador Eduardo Marques (PSB), que conduziu a reunião, elogiou o trabalho da colega Aline Mariano pela sensibilidade dela e parabenizou a Comendadora pelo nobre empreendedorismo .
25.04.2018 às 19h45.