Chico Kiko cobra valorização dos professores

Salário digno para os professores e sua valorização nas esferas municipal, estadual e federal. Foi essa a demanda que o vereador Chico Kiko (PP) deixou na tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (15), Dia dos Professores. Em seu discurso, o parlamentar criticou concursos públicos que ofertam à categoria vagas de trabalho com vencimentos de um salário mínimo.

“Será que nossos médicos ganham isso? Será que outras profissões tão importantes ganham isso? Gostaria de deixar aqui essa reflexão”, disse Chico Kiko. “Gostaria de pedir não só à Prefeitura, mas também ao Governo do Estado e ao Governo Federal, uma atenção especial e maior valorização. Todos nós sabemos que qualquer profissional necessita dos professores para sua formação.”

O vereador fez questão, ainda, de parabenizar aos professores pela sua data – em especial aos parlamentares da Casa de José Mariano que exercem a profissão. “Não poderia de deixar de parabenizar nossos pares que são professores: a professora Ana Lúcia, o professor Antonio Luiz Neto, o professor André Régis e o professor Jairo Britto.”

Em 15.10.2019, às 15h43

registrado em: chico kiko