Chico Kiko destaca projeto que favorece desembarque no transporte coletivo

Embora tecendo críticas por não obter retorno às suas tentativas de conversar com a Câmara Municipal do Rio de Janeiro sobre o projeto de Lei número 765/2014 - que deu origem a lei municipal da cidade do Rio número 6.123 - o vereador Chico Kiko, afirmou que vai elaborar para o Recife, um projeto nos mesmos moldes. Segundo ele, dará entrada na Casa de José Mariano a um projeto “que obriga o embarque e desembarque de passageiros idosos, deficientes físicos e mulheres fora das paradas de ônibus”.

Na tarde desta segunda-feira, 02,  o vereador afirmou que fez questão de  acompanhar de perto “o projeto de lei que foi aprovado no poder legislativo carioca”. O texto da medida original determina que os veículos de transporte coletivo ficam  obrigados a realizar o desembarque de passageiros idosos, deficientes físicos e mulheres fora dos pontos fixados pela Secretaria Municipal de Transportes do Rio, depois das vinte e duas horas.

Chico Kiko destacou que em viagem ao Rio de Janeiro, circulou em alguns ônibus e conversou com os passageiros. “Quem me acompanha sabe da minha luta pelos idosos. Lembrando que o nosso primeiro projeto de lei foi o que prevê prioridade absoluta para maiores de 80 anos”.

Ele se refere ao  PL 54/2017, de sua autoria, que dispõe sobre a prioridade absoluta de atendimento das pessoas com 80 anos ou mais nos órgãos da administração pública do Recife e privados. O projeto está em tramitação na Casa,  aguardando pareceres das comissões de Legislação e Justiça; Direitos Humanos e Cidadania.

Em 02.10.2017, às 17h38