Chico Kiko lamenta falecimento de ator José Pimentel

Foram quatro décadas interpretando o papel de Jesus Cristo para os pernambucanos. O ator, diretor e dramaturgo José Pimentel faleceu no Recife nesta terça-feira (14), aos 84 anos. Na Casa de José Mariano, sua morte foi lamentada durante a reunião plenária pelo vereador Chico Kiko (PP). O parlamentar subiu à tribuna da Câmara para prestar uma homenagem ao artista e falar de sua carreira.

Ao fazer uso da palavra, Chico Kiko lembrou uma das qualidades que caracterizavam José Pimentel: a perseverança. “Foi com muita emoção que recebi na manhã de hoje a notícia do falecimento do amigo José Pimentel. Gostaria de citar o refrão do samba-enredo que o homenageou e que era sempre citado por ele: não deixe de fazer teatro enquanto carregar a cruz.”

José Pimentel ficou conhecido por ocupar o papel principal das Paixões de Cristo de Nova Jerusalém e do Recife. Em 2018, pela primeira vez o ator não interpretou Jesus no espetáculo da capital desde sua edição inicial, em 1997. “A paixão era tão grande pela história de Jesus que, aos 84 anos, queria intepretá-lo por mais e mais anos. Que ele seja recebido no palco do céu com muitos aplausos.”

Em 14.08.2018, às 15h57