Chico Kiko pede atenção a Mercado de Areias

Paredes caídas e acúmulo de lixo. É esse o cenário em que se encontra, segundo o vereador Chico Kiko (PP), o Mercado de Areias, localizado no bairro de mesmo nome. Em discurso realizado na Câmara do Recife nesta quarta-feira (29), o parlamentar criticou o estado de abandono do centro comercial e pediu ao poder público que tomasse providências.

Chico Kiko destacou a presença de lideranças comunitárias e comerciantes do mercado nas galerias do plenário da Casa e disse que busca a resolução do problema junto à Prefeitura. “Na última terça-feira, conversei com os clientes e comerciantes do local, que informaram que enfrentam esse problema desde a gestão do PT. Como vereador, estou aqui para fiscalizar e cobrar do Executivo. Já agendamos uma reunião na Prefeitura e vamos tentar encontrar uma solução.”

O vereador citou a inauguração da Nova Feira de Afogados como um exemplo do que pode ser feito pelo Mercado de Areias. Para Chico Kiko, a importância do lugar justifica um maior cuidado por parte da Prefeitura. “O espaço virou ponto de drogas e prostituição. Dos seus 229 boxes, apenas 21 funcionam. Gostaria de pedir ao Executivo uma atenção especial. E reforço, na tarde de hoje, minha preocupação com o mercado, que existe desde 1959 e atende a mais de vinte bairros.”

Em 29.03.2017, às 17h33