Chico Kiko repercute reunião pública sobre Clube Ferroviário

O vereador Chico Kiko (PP) repercutiu a reunião pública para debater a situação do Clube Ferroviário, em Afogados, em cujo terreno existe a possibilidade de construir um habitacional. Ele trouxe representantes da comunidade e da gestão para debater o assunto pela manhã e disse, na tarde desta terça-feira (12), na Câmara do Recife, que vai criar uma comissão para levar o pleito da comunidade à secretaria de Planejamento e buscar uma solução. A reunião foi promovida em conjunto com o vereador Benjamim da Saúde (Patri).

o vereador lembrou que durante a audiência, Edimilton da Hora, do Clube Ferroviário, mostrou-se surpreso com a possibilidade de construção desse habitacional, uma vez que segundo ele, existem diversas outras áreas em que podem ser construídas. Já Juliana Leite, representando a Secretaria de Planejamento Urbano, afirmou que a Secretaria quer ouvir a população e sugeriu que fosse feito um documento pedindo a preservação do local.

No entanto, segundo o vereador  João Carlos Sá Leitão, gerente regional da Caixa, informou que a área é da União e que foram emitidas as licenças de alvará, como a execução da obra. Disse ainda que o recurso é da União e a Caixa é repassadora de recursos e fiscalizadora, apenas.

Mas, a representando a Superintendência do Patrimônio da União, Patrícia Pandolfi,  explicou que o  imóvel pertencia à rede ferroviária federal e que quando foi extinta, em 2007, o patrimônio  foi incorporado à União. “Trouxemos as documentações da certidão de cartório e o chamamento público. Vou levar as sugestões aqui coletadas ao superintendente”.

Homenagem recebida no Rio de Janeiro - o parlamentar aproveitou a ocasião para agradecer ao vereador Zico Bacana, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pela Moção Honrosa que recebeu na última quinta-feira, dia 7. "Diariamente tenho cobrado por melhorias para a capital pernambucana. Conquistamos muitas coisas para a população. Por isso, fico muito feliz em ter recebido esta homenagem e pelo trabalho que realizo nesta Casa ser reconhecido como referência nacional".

 

Em 12.11.2019 às 16h41.

registrado em: chico kiko