Chico Kiko repercute tramitação no Congresso de projeto que autoriza mulheres a portarem spray de pimenta

Autorizar o porte de spray de pimenta e armas de eletrochoque para mulheres acima dos 18 anos. É esse o objetivo do projeto de lei federal nº 632/2019, de autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP). A tramitação da proposta na Câmara dos Deputados levou o vereador Chico Kiko (PP) a repercutir o trabalho do colega de partido na Casa de José Mariano, em um discurso proferido nesta terça-feira (10).

Segundo o site da Câmara dos Deputados, o projeto já foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio e Serviços daquela Casa. “Fiquei muito feliz nesta manhã ao saber da aprovação do importante projeto do meu amigo, presidente do meu partido e deputado federal, Eduardo da Fonte”, disse Chico Kiko.

Para o vereador, a novidade visa responder às estatísticas da violência contra a mulher. “Todos nós sabemos do aumento do número de agressão e estupros. Só no último ano, foram registrados mais de 60 mil estupros, aumento de 8,4% comparado ao ano anterior. Foram 220 mil mulheres agredidas em seus lares, como também foram registrados 1.122 feminicídios e 4.539 homicídios de mulheres.”

Em 10.09.2019, às 16h24

registrado em: chico kiko