Chico Kiko sai em defesa de Eduardo da Fonte

Na tarde desta quarta-feira (25), o vereador Chico Kiko (PP) fez um discurso de apoio ao deputado federal de seu partido Eduardo da Fonte, alvo de buscas em seu gabinete pela Operação Lava Jato na manhã da terça-feira (24). Na tribuna da Câmara do Recife, o vereador disse ver “perseguição política” da operação ao deputado, que lidera o PP em Pernambuco.

Chico Kiko associou a direção de Eduardo da Fonte ao crescimento do Partido Progressista. “Nosso partido tem ganhado musculatura política sob o comando e liderança de Eduardo da Fonte. Crescemos e ocupamos espaços na Câmara Municipal do Recife e na Assembleia Legislativa de Pernambuco. E a ideia é crescer ainda mais, porque nosso líder vem articulando e reunindo grandes nomes da política pernambucana, e que estarão prontos para pleitear um grandioso número de vagas nas próximas eleições.”

Segundo Chico Kiko, Eduardo da Fonte já teria sido alvo de denúncias sem provas anteriormente. “Eduardo já se colocou à disposição da Justiça, como sempre fez. É válido lembrar que, no final do ano passado, o Supremo Tribunal Federal rejeitou denúncia apresentada contra o deputado federal dentro da Operação Lava Jato. Com a decisão, o parlamentar ficou livre de responder a um processo penal. Sabem o real motivo? Porque não havia provas.”

Em 25.04.2018, às 16h18