Chiko Kiko pede expansão do sistema de aluguel de bicicletas

O vereador Chico Kiko (PP) repercutiu, durante a reunião plenária da Câmara do Recife desta quarta-feira (31), a mudança de gestão do sistema público de aluguel de bicicletas do município, o Bike PE. Neste mês, o serviço deixou de ser operado pela empresa pernambucana Serttel para ser assumido pela paulista Tembici. Em seu discurso, o parlamentar salientou a necessidade de se expandir o sistema até os bairros periféricos da capital.

De acordo com Chico Kiko, a troca de gestão do sistema de bicicletas deve significar melhorias para os usuários. “As bicicletas serão mais robustas, mais confortáveis e seguras. Não será necessário cartão de crédito. A compra será realizada na própria estação e as bicicletas serão liberadas individualmente.”

Ligado às comunidades da Zona Oeste do Recife, o vereador argumentou que as áreas mais carentes do município precisam tanto da expansão do sistema como de uma infraestrutura apropriada para a circulação de bicicletas. “É preciso que a malha cresça e se estenda aos bairros mais populares, não somente aos pontos turísticos. Na região que moro, por exemplo, o índice de pessoas sem carro é alto. A maioria utiliza bicicleta ou transporte público. O número só cresce de atropelamentos de ciclistas.”

Em 31.05.2017, às 15h51