CLJ aprova parecer a projeto do Mês de Conscientização sobre a Microcefalia

O mês de março pode se tornar uma referência no combate à microcefalia no Recife. É o que pretende o projeto de lei nº 361/2017, que trata da criação do Mês de Prevenção e Conscientização sobre a doença. A proposta foi analisada nesta segunda-feira (27) pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife, que aprovou um parecer positivo à matéria.

O presidente da Comissão, o vereador Aerto Luna (PRP), teceu elogios à iniciativa, que partiu do vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB). “Esse é um tema que é muito importante  para a conscientização das pessoas, do poder público municipal, das associações que tratam dessa matéria e da classe médica. É para divulgar a necessidade do tratamento da microcefalia, que é muito relevante para a cidade. Tenho certeza que, chegando no plenário, esse projeto vai ser aprovado por unanimidade por esta Casa.”

Além de Aerto Luna, compareceram à reunião promovida pelo grupo os vereadores Almir Fernando (PCdoB), Amaro Cipriano Maguari (PSB), Eriberto Rafael (PTC) e Rinaldo Junior (PRB). Os vereadores debateram outros dez projetos na ocasião, dos quais cinco também foram aprovados. A Comissão de Legislação e Justiça se reúne novamente na tarde da próxima terça-feira (28).

Em 27.08.2018, às 18h05