Combate à violência contra a mulher é tema de discurso de Michele Collins
Em seu discurso, a parlamentar se mostrou alarmada com a situação de violência contra a mulher no Recife, em Pernambuco e no Brasil. “Infelizmente, a nossa cidade ocupa um lugar de destaque no ranking da violência contra a mulher. De acordo com o Mapa da Violência, o Recife está na sexta posição entre as capitais brasileiras quando se trata de feminicídio. Já o Estado de Pernambuco ocupa o 10º lugar no ranking. Quando se fala em estupro, os dados também são alarmantes: a cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil.”
A vereadora classificou a reunião no Centro Clarice Lispector como um momento de fortalecimento da união pelas mulheres. “Vemos a necessidade da sociedade civil organizada e do Poder Público de se integrarem a esta Casa. Isso chamou muito a minha atenção. Lutamos as mesmas lutas, mas às vezes estamos distantes. Esse momento foi importante para fortalecer essa unidade, essa rede de atenção às mulheres.”
Michele Collins ainda citou, na tribuna, projetos e leis de sua autoria que visam fortalecer o combate à violência contra a mulher, como o Programa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência e a Semana da Mulher Empreendedora, que se iniciou no último domingo (8). “Quando a mulher é empoderada, ela se fortalece mais para sair desse contexto de agressão e violência que pode começar dentro de sua casa.”
Em 10.10.2017, às 16h33