Comissão analisa parecer prévio do PLE dos aplicativos de passageiros

A reunião da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara distribuiu nove projetos entre os membros e analisou o parecer prévio do projeto de lei do Executivo, PLE 11/2018, que trata sobre a regulamentação do serviço de transporte individual de passageiros intermediado por plataformas digitais na cidade. A análise foi inicial e na próxima segunda-feira, às 10 horas, passará por outra discussão, com a elaboração do parecer definitivo. Este, será enviado também para a apreciação da Comissão de Legislação e Justiça, que deve se reunir às 16 horas, na sala das Comissões da Câmara do Recife.

Na reunião da tarde desta terça-feira (14)  foi analisada a minuta com 48 emendas, das quais 30 são aditivas, 17 modificativas e 1 supressiva. Participaram da reunião os vereadores Gilberto Alves (PSD), presidente da Comissão, além de Carlos Gueiros (PSB), Rodrigo Coutinho (SD), Eriberto Rafael PTC), Aerto Luna (PRP).

Gilberto Alves (PSD) lembrou que o assunto foi amplamente discutido no seio da Comissão e pela sociedade -através de duas  reuniões públicas, ocorridas no mês de junho,  promovidas pela Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, no plenarinho da Casa. A primeira ouviu os representantes e  motoristas de aplicativos e a segunda, de taxistas. O objetivo foi apurar como os profissionais interessados no assunto veem o projeto e buscar  contribuições para  aperfeiçoar a proposição. "A nossa intenção é ajudar a Câmara e a cidade do Recife", afirmou o parlamentar..

 

Em 14.08.2018 às 18h42.