Comissão analisa PLE de aplicativos de transporte de passageiros

Uma reunião extraordinária da Comissão de Legislação e Justiça analisou o PLE 11/2018 que dispõe sobre a utilização intensiva do sistema viário para o transporte individual privado e remunerado de passageiros intermediados por plataforma digitais do Recife. O projeto do Executivo recebeu 49 emendas, sendo 48 dos vereadores e vereadoras do Recife e um substituto do Executivo. A Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, após analisar todos os documentos, concluiu por um parecer ao substitutivo, que deveria ter sido votado pela Comissão de Legislação e Justiça na tarde desta terça-feira (28,) na Sala das Comissões da Câmara do Recife. No entanto, o presidente do colegiado, vereador Aerto Luna (PRP), pediu vista ao projeto.

Segundo ele, muitas emendas foram rejeitadas e ele gostaria de se aprofundar na análise. O parlamentar terá  terá cinco dias para reapresentar o PLE e proceder a votação. Participaram da reunião extraordinária, além do presidente, os vereadores Eriberto Rafael (PTC) e Amaro Cipriano Maguari (PSB).

O relator das emendas e do substitutivo foi o vereador Eriberto Rafael que acompanhou o parecer dado pela Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana.  Aerto Luna disse que pediu vista porque há muitas emendas aprovados e outras tantas rejeitadas. “Preferi pedir vista  para fazer um estudo mais aprofundado”.

 

Em 28.08.2018 às 16h51.