Comissão aprova implantação de semáforos à base de energia solar

O Projeto de Lei Ordinária nº 27/2015, de autoria do vereador Alfredo Santana (PRB), que trata da implantação obrigatória de semáforos funcionando à base de energia solar no Recife, recebeu parecer favorável da Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito. A comissão, presidida por Jurandir Liberal (PT) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 21, e teve a participação também dos vereadores Aerto Luna (PRP) e Eurico Freire (PV).

O texto do projeto propõe que os novos equipamentos de semáforos destinados à sinalização de trânsito, instalados nas vias públicas da cidade  funcionem tendo por fonte de energia a utilização de energia solar, devendo ser dotados de células fotovoltaicas para conversão de raios solares em energia armazenada, em baterias próprias, para esse fim. Também prevê que o Poder Executivo elabore um cronograma anual para substituição progressiva dos sinais que ainda funcionam por meio de energia elétrica para os novos equipamentos à base de energia solar.

A próxima reunião da Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito está marcada para o próximo dia 4/6, às 11 horas da manhã. Na ocasião serão analisados os pareceres de 20 Projetos de Lei distribuídos hoje entre os integrantes do grupo legislativo.

Em 21.05.2015, às 13h19