Comissão aprova nome de Naná Vasconcelos para próximo Compaz

O próximo Centro Comunitário da Paz (Compaz) a ser construído no Recife pode vir a homenagear um dos maiores nomes da música pernambucana. É o que pretende o projeto de lei nº 62/2016, de autoria da vereadora Marília Arraes (PT), que indica que o equipamento deverá se chamar Instrumentalista Naná Vasconcelos. A matéria tramita na Câmara do Recife e recebeu parecer pela aprovação da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Casa nesta quarta-feira (12).

O presidente da comissão, o vereador Aerto Luna (PRP) considerou produtiva a reunião feita nesta quarta pelo grupo, que deu pareceres a 18 projetos e aprovou a redação final de outros oito. Ao final do encontro, ele deu destaque à contribuição de Marília Arraes. “Hoje a produção foi muito boa. Muitos projetos foram relatados, tanto com a análise sobre a redação como pelos pareceres pela constitucionalidade deles ou não. Eu destaco a homenagem feita por meio da vereadora Marília, que coloca o nome do Compaz de Instrumentalista Naná Vasconcelos, e que foi aprovada pela comissão.”

Outro projeto evidenciado pelo presidente foi o de nº 10/2017, de autoria do vereador Romerinho Jatobá (PROS), que obriga os ônibus do transporte coletivo a instalarem alertas de assalto na forma de letreiros luminosos. “Um segundo projeto de destaque é esse que coloca alertas e botão de pânico nos ônibus, com o letreiro que diz que o ônibus está sendo assaltado. Essa é uma legislação que está sendo feita em outras capitais e o Recife não pode ficar atrás nesse quesito de segurança ao usuário.”

Ambos os projetos devem, agora, seguir ao plenário para serem votados. Também participaram da reunião da Comissão de Legislação e Justiça os vereadores Aline Mariano (PMDB), Eriberto Rafael (PTC), Renato Antunes (PSC) e Wanderson Florêncio (PSC). Foram distribuídos aos parlamentares 54 novos projetos para serem relatados até o próximo encontro do grupo.