Comissão aprova projeto que obriga manutenção de bicicletários em espaços públicos

A Prefeitura do Recife poderá ser obrigada a manter bicicletários em seus prédios e nos espaços públicos da cidade, caso a Câmara do Recife aprove o projeto de lei de nº 22/2017, de autoria do vereador Jairo Britto (PT). Na tarde desta quarta-feira (3), após uma reunião da Comissão de Planejamento Urbano e Obrasda Casa, isso ficou mais perto de acontecer. Presidido pelo vereador Rodrigo Coutinho (SD), o grupo aprovou um parecer positivo à matéria.

Na ocasião, a Comissão analisou e distribuiu projetos de lei. “A reunião foi muito boa. Discutimos projetos relevantes para a cidade do Recife, dos quais eu destaco o projeto sobre bicicletários do vereador Jairo Britto. Eu acho que esse é um modal da mobilidade muito importante para a cidade. A comissão hoje aprova esse projeto em favor dos ciclistas e do Recife como um todo.”

Caso o projeto seja aprovado sem alterações,ele vai indicar especificações técnicas para os bicicletários. Os equipamentos deverão, por exemplo, ser adequados ao número de funcionários dos órgãos onde serão instalados e estar localizados a, no máximo, 40 metros da entrada principal desses espaços.

Durante a reunião da comissão, que também contou com a presença do vereador André Régis (PSDB), foi discutida a possibilidade de uma visita do grupo ao Centro Comunitário da Paz (Compaz) Ariano Suassuna, inaugurado no bairro do Cordeiro neste ano. Segundo Rodrigo Coutinho, a visita vai ser positiva para o grupo. “Como presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Obras, achei por bem sugerir uma visita ao Compaz Ariano Suassuna, que é uma obra de magnitude muito importante para o município. Lá, as pessoas vão poder não só praticar esportes, como também se transformar em cidadãos de bem.”

Em 03.02.2017, às 16h11