Comissão da Câmara defende Faixa Azul compartilhada
Participam das reuniões os vereadores Wanderson Florêncio (PSC) e Gilberto Alves (PSD), que é presidente da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara. Para ele é sempre necessário reafirmar que os parlamentares não são contra a Faixa Azul, porque entendem a importância de um transporte público de qualidade para a população. “A Faixa Azul é uma maneira de estimular o coletivo, porque dá mais velocidade aos veículos. No entanto, observamos que o setor carece de investimentos para que mais pessoas utilizem , inclusive em conjunto com outros modais”.
A reunião desta quarta-feira, 07, ocorreu na sede do SPTrans e contou com a participação de profissionais da diretoria de Operações, da superintendência e da gerência de Planejamento, entre outros. Na avaliação do presidente da Comissão Especial Interpartidária para Fiscalizar o Tráfego, Marco Aurélio, o trabalho tem sido bastante produtivo. “Esta Comissão e a Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana reafirmam o compromisso de sugerir melhorias para trânsito da cidade. Nós vamos encaminhar a proposta aprovada para a CTTU”.
Mobilidade - A Comissão Especial Interpartidária com a Finalidade de Fiscalizar, in loco, o Tráfego da Zona Sul, foi criada na Câmara do Recife, na semana passada, após inúmeros debates sobre os constantes congestionamentos na Zona Sul da cidade. Um problema que tomou densidade após a implantação da Faixa Azul , na Avenida Antônio de Góes, no Pina. Os vereadores realizaram uma fiscalização no local, na manhã desta segunda-feira (5), e viajaram a São Paulo, onde participam de diversas reuniões com profissionais da Secretaria de Mobilidade e Transportes da Cidade e com o SPTrans.
Com informações da Assessoria do Vereador Marco Aurélio
Em 07.02.2018, às 17h57