Comissão da Juventude discute projetos de prevenção ao bullying

A Comissão de Políticas Públicas da Juventude discutiu na tarde desta segunda-feira, 06, quatro Projetos de Lei, elaborados pelos vereadores do Recife. A presidente do colegiado, Natália de Menudo (PSB), destacou duas proposições que tratam sobre bullying – “uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos”. O assunto tem sido matéria na imprensa de todo o país.

“O bullying  é uma forma de violência das mais graves que  atinge a nossa juventude. É de uma importância enorme a conscientização sobre o problema, que mexe com a integridade física e psicológica  dos nossos jovens”, afirmou a vereadora.  O Projeto de Lei  de número 153/ 2017 estabelece medidas de conscientização, prevenção,  diagnose e combate ao bullying e ao cyberbullying nas instituições de ensino.

Já o de número 154/ 2017, institui no calendário oficial do Recife, um mês de prevenção e combate ao bullying, o “Abril Laranja”. Ambas as proposições são de autoria da vereadora Aline Mariano (PMDB). Dos outros dois projetos aprovados, o de  número 209/ 2017 dispõe sobre a distribuição gratuita  do Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA) pelos cartórios de registro de nascimento da cidade. E o de número 222/ 2017,  trata da proibição da pichação e da regulamentação da prática do grafite e dá outras providências.

Participaram da reunião os vereadores Romerinho Jatobá  (PROS) e Fred Ferreira (PSC). Outros  três projetos de lei foram distribuídos com os membros da Comissão.

Em 06.11.2017, às 17h30