Comissão da Juventude recebe Parlamento Jovem do Recife

A Comissão de Políticas Públicas da Juventude da Casa de José Mariano realizou uma reunião com seus membros na tarde desta terça-feira (29), na Sala de Comissões da sede do Poder Legislativo Municipal. Na ocasião, o grupo recebeu representantes do Parlamento Jovem do Recife, projeto da Câmara que visa promover a cidadania e a participação dos jovens da capital.

 

Presidida pela vereadora Natália de Menudo (PSB), a comissão contou ainda com a presença dos membros Fred Ferreira (PSC), vice-presidente, e Romerinho Jatobá (PROS). Além do debate com os jovens parlamentares, os vereadores distribuíram quatro projetos aos relatores para o recebimento de pareceres.

“O balanço da reunião foi positivo, com a apresentação de quatro projetos ligados à juventude. Cada um vai fazer sua relatoria e depois colocar os projetos na pauta para que a Casa possa votar e decidirmos se eles são bons ou não para a nossa juventude. Também foi bom ouvirmos o Parlamento Jovem. Debatemos alguns temas e propostas. Deixamos a comissão aberta a receber novas ideias. Vamos discutir as sugestões que eles nos deram e ver o que é possível fazer para colocarmos no papel e fazer isso andar dentro da Câmara”, disse Romerinho Jatobá.

O presidente do Parlamento Jovem do Recife, Danylo Roberto, explicou que os participantes do projeto devem participar das reuniões da comissão. De acordo com ele, no encontro desta terça-feira foram apresentadas ideias que visam dar continuidade ao Parlamento Jovem e integrar a juventude ao Poder Legislativo. “Ficamos sabendo que a Comissão da Juventude foi formada como uma comissão independente e vimos muita necessidade de participar, já que ela nos representa de fato nesta Casa. Hoje, o Parlamento Jovem depende de um vereador. Se nenhum dos 39 vereadores quiser, ele não existe. A ideia é que a gente consiga colocar no Regimento Interno desta Casa a criação do Parlamento Jovem do Recife para que sempre haja uma edição. Outra proposta é o projeto Juventude em Ação, que vai trazer a juventude para a Câmara. Muitos jovens não conhecem este espaço.” O formato do projeto, que deve acontecer no dia 27 de setembro, vai aliar informação e atrações culturais.

Em 29.08.2017, às 15h37