Comissão de Acessibilidade apreciou nove projetos

Em reunião para discussão de propostas de vereadores, a Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara do Recife analisou nove projetos de lei, dos quais cinco foram aprovador, três deverão ser discutidos novamente em próximo encontro, e um foi rejeitado. Na ocasião, a Comissão que é presidida pelo vereador Gilberto Alves (PSD) distribuiu seis novos projetos para apreciação. Participaram da reunião os vereadores Jayme Asfora (PMDB), vice-presidente, Rodrigo Coutinho (SD), Davi Muniz (PEN), e Júnior Bocão (PSDB).

Jayme Asfora destacou entre os projetos apreciados o de número 24/2017 de autoria do vereador Almir Fernando (PCdoB), que trata do embarque e desembarque de pessoas portadoras de deficiência entre paradas de ônibus e não apenas nas paradas determinadas.

Para o vice-presidente da Comissão a proposta é importante porque essas pessoas portadoras de deficiências têm muita dificuldade em se locomover na cidade. Ele lembrou que a cidade é difícil para quem tem todos os sentidos, para quem não tem pior ainda.

Jayme Asfora ressaltou que o embarque e desembarque entre as paradas só acontecerá fora dos corredores exclusivos e de BRTs onde não é possível parar fora do local determinado. “Nos corredores e BRTs o perigo para essas pessoas é menor, em geral há sinais de trânsito próximos para atravessar. O ambiente é mais tranquilo”.

O vice-presidente frisou ainda que o PL dará mais cidadania às pessoas com deficiências. Para ele esse tratamento especial para cadeirantes, cegos, deficientes intelectuais e outras deficiências vai ajudar muito.

 

Em 23/08/2017 às 17h32.