Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher planeja visitas de fiscalização

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher pretende realizar visitas a órgãos públicos que desenvolvem políticas de gêneros para fiscalizar o andamento de cada. Além disso, deve repetir a atuação da legislatura passada quando foram realizadas diversas audiência públicas importantes, como violência contra a mulher, políticas públicas para a saúde da mulher e assédio sexual às mulheres em transportes públicos. Todas elas com grande repercussão.

A reunião de instalação da comissão temática, na tarde desta segunda-feira (11), na Câmara do Recife, foi presidida pela vereadora Michele Collins (PP), que é membro efetivo da comissão. Após a instalação, foi realizada votação para escolha dos membros.  A vereadora Aline Mariano (PP) foi eleita presidente, tendo sido reconduzida ao cargo. Na vice-presidência ficou a vereadora Aimée Carvalho (PSB), como suplentes  as vereadoras Ana Lúcia PRB), Goretti Queiroz (PSC). A Comissão já estabeleceu que vai se reunir todas as terças-feiras às  14 horas.

Antes da eleição, a presidente da reunião, vereadora Michele Collins, facultou a palavra às demais parlamentares para que se colocassem e defendessem a pretensão aos cargos. Aline Mariano, que já presidiu o colegiado, disse que ocupou diversos cargos públicos, como secretaria da Mulher, entre outros, tendo sido inclusive presidente da Comissão em questão e, por isso, se colocava à disposição para continuar o trabalho feito através de audiências e reuniões públicas com forte repercussão. Aline ressaltou ainda a importância de se criar cargos concursados para a Secretaria da Mulher reforçando o papel dela e das políticas públicas.

Aimée Carvalho disse que gostaria de ficar com a vice-presidência para trabalhar junto com as outras parlamentares pela questão da mulher e  foi acatada por todas as vereadoras, ficando a suplência para Ana Lúcia ressaltou a importância do grupo ao lembrar a quantidade de crimes de feminicídios no Estado. Para ela é urgente que se começa a trabalhar contra tudo isso.  Goretti Queiroz ressaltou que era uma honra na primeira legislatura dela fazer parte de toa importante Comissão temática.

 

Em 11.02.2019 às 15h22.