Comissão de Direitos Humanos apoia mobilização de servidores

Às vésperas de uma nova campanha salarial dos servidores municipais, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Recife vai se reunir com os funcionários da Secretaria de Ação Social e do Instituto da Ação Social e Cidadania (Iasc) nesta segunda-feira pela manhã, na Sala das Comissões. O objetivo, no entanto, não se limita a discutir as questões salariais, mas definir estratégias e planos de ações que permitam melhorar as condições de trabalho visando atender bem a população e a valorização dos profissionais.

De acordo com a presidente da Comissão de Direitos Humanos, vereadora Aline Mariano (PSDB), as unidades mantidas pela Secretaria de Ação Social como as seis casas de acolhida e os 12 centros de Referência e Assistência Social (CRAS) necessitam com urgência de melhorias na infraestrutura. Sem oferecer boas condições à população, o resultado é a má prestação de serviços. A reunião da comissão de Direitos Humanos além de dar visibilidade à problemática da assistência social no Recife também chamará atenção às reivindicações dos servidores.

 

“Sem partidarizar a questão, também precisamos discutir o salário. Desde novembro passado, a Prefeitura se comprometeu com os servidores da assistência social a rever o percentual de aumento, pois eles perceberam 3% abaixo das demais categorias. Até hoje a Prefeitura não os convocou para um diálogo”, afirmou Aline Mariano. Ela defende que seja reaberto um canal de negociação para definir prazos. Os servidores são psicólogos, pedagogos, sociólogos e assistentes sociais. No ano passado, a Comissão de Direitos Humanos realizou audiência pública para discutir todas essas questões, também levadas a debate no plenário da Câmara Municipal do Recife.

Em 15.03.2010, às 9h45.