Comissão de Direitos Humanos discute projetos
O projeto de lei nº 157/2017 recebeu parecer pela aprovação durante reunião da Comissão de Direitos Humanos na tarde desta segunda-feira (04). A matéria dispõe sobre a divulgação de lista de pacientes que aguardam por consultas, exames e cirurgias agendadas na Rede Pública de Saúde da Cidade do Recife. Outras 15 propostas foram discutidas pela presidente da comissão, Michele Collins (PP), e o vice-presidente, Ivan Moraes (PSOL).
Também receberam parecer pela aprovação outros 11 projetos, como o de nº 188/2017 que determina que, restaurantes, pizzarias, churrascarias, bares, cafés, lanchonetes casa de sucos e de shows forneçam água filtrada gratuitamente aos seus clientes, bem como utilizem da mesma água para fabricação de gelo destinado aos copos de bebidas.
De acordo com Michele Collins, o valor referente a uma garrafa de 500ml trata-se de uma quantia pequena, mas muitas pessoas não podem pagar. “As vezes, chegamos em determinado local e precisamos apenas tomar um medicamento e somos obrigados a comprar água. Então, se está disponível, não tem porque negar a alguém que esteja precisando”.
Em 04.09.2017, às 17h05