Comissão de Direitos Humanos discute relatório sobre a Conde da Boa Vista

A acessibilidade da avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife, esteve mais uma vez na pauta da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal. Os vereadores do grupo se reuniram nesta segunda-feira (12), na sede do Poder Legislativo, com membros da sociedade civil para discutir um relatório produzido a partir de visitas técnicas às obras da via.

A Comissão de Direitos Humanos é presidida pela vereadora Michele Collins (PP). Ela explicou que a elaboração do relatório foi possibilitada pelo esforço de cidadãos e vereadores. “Foi um trabalho amplo, pelo qual visitamos o local com várias organizações da sociedade civil. Estiveram presentes pessoas com deficiência e conseguimos ver, com os técnicos, o que precisa ser feito. O relatório vai ser aprovado por esse grupo.”

Além da presidente, estiveram presentes na reunião desta tarde o vereador Ivan Moraes (PSOL), membros de gabinetes parlamentares e integrantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. A assinatura da aprovação do relatório final vai acontecer às 14h da próxima quarta-feira (14), na Sala de Comissões da Câmara do Recife. Para a ocasião, devem ser convidados, ainda, os participantes de uma audiência pública sobre o tema realizada pela Comissão em abril deste ano.

Na semana seguinte, o relatório será apresentado ao Poder Executivo. “Vamos aguardar para que a Prefeitura analise e faça o que foi sugerido. Eles sabem que estamos nesse processo e já se colocaram à disposição para atender, dentro do possível, as demandas do que foi colocado. Como a obra não foi concluída dá para mudar”, afirmou Michele Collins.

Análise de projetos – Esta foi a primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos após o recesso parlamentar de julho. Além de discutir o relatório sobre a acessibilidade na Conde da Boa Vista, os parlamentares discutiram e aprovaram pareceres a oito projetos de lei que tramitam na Câmara. Outros 23 projetos foram distribuídos aos relatores para a emissão de pareceres.

Em 12.08.2019, às 16h