Comissão de Direitos Humanos faz balanço de trabalhos do ano

Com 77 projetos discutidos e votados ao longo de 2019, a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife realizou sua última reunião do ano nesta segunda-feira (16). Na ocasião, a vereadora Michele Collins (PP), que preside o grupo, fez um balanço das atividades desenvolvidas no período. “Terminamos o ano felizes com o resultado do nosso trabalho”, disse.

Ao total, 121 projetos foram submetidos à comissão em 2019. Desses, 74 foram aprovados e outros três rejeitados. Dez projetos acabaram arquivados ou tiveram sua tramitação concluída sem parecer do grupo. Os 34 restantes serão discutidos e votados em 2020.

“Concluímos 64%, e os projetos restantes já foram distribuídos para que no ano que vem possamos fazer um fechamento geral. Estamos felizes, também, com a positividade da avaliação dos projetos. A maioria foi pela aprovação porque são relevantes para a cidade do Recife”, avaliou a presidente. Além dela, participou da reunião o vereador Ivan Moraes (PSOL).

Michele Collins disse que o balanço será encaminhado ao presidente da Câmara do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB). “Estamos entregando um relatório completo e vamos disponibilizá-lo aos outros vereadores.”

Além da análise dos projetos, a Comissão de Direitos Humanos se empenhou em diversas outras atividades, como o acompanhamento de demandas da sociedade. No relatório, a presidente da comissão destacou o acompanhamento das obras da nova avenida Conde da Boa Vista e a situação dos migrantes venezuelanos no Recife. “Fizemos a questão [do acompanhamento] da acessibilidade na Conde da Boa Vista, que foi muito importante. E estamos acompanhando os migrantes, principalmente os venezuelanos, desde a primeira leva. Fizemos parcerias e mobilizamos a Prefeitura, que cadastrou todo esse pessoal.”

Michele Collins também ressaltou o papel da Comissão na cobrança por dois equipamentos que devem ser entregues em breve aos recifenses. “O Restaurante Popular do Recife, que vai atender a população com mais de duas mil refeições, já vai ser inaugurado e é uma luta de nossa comissão. E agora no Natal, no dia 24, vai ser inaugurado o abrigo para pessoas em situação de rua. Foi um pleito de sempre da nossa comissão.”

Em 16.12.2019, às 15h13