Comissão de Direitos Humanos recebe OAB

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife e a Comissão de Direitos Humanos da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), se reuniram nesta segunda-feira (8), na Casa de José Mariano. A visita da OAB serviu para tratar de temas diversos, como feminicídio, criminalização dos movimentos sociais, liberdade religiosa e problemas relacionados às drogas. Na ocasião, os dois grupos estabeleceram um canal de diálogo para tratar desses assuntos.

Para a presidente da comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa, a vereadora Michele Collins (PP), o encontro vai resultar em um diálogo produtivo entre as duas instituições. “A OAB tem visitado alguns órgãos que trabalham com os direitos humanos, inclusive a nossa comissão. Para nós, é muito proveitoso poder trabalhar com outras pessoas que lutam nessa área para que possamos unir forças e batalhar pelos direitos das pessoas, respeitando todos os lados.”

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE, Claudio Ferreira, destacou a importância da Câmara do Recife para a solução de problemas ligados aos direitos humanos. “O objetivo desse encontro foi possibilitar uma aproximação da OAB com as autoridades instituídas. Já conversamos com o Poder Executivo e com a Assembleia Legislativa. Muitas das demandas de direitos humanos que vão para a OAB precisam da intermediação do poder público. Assim, a contribuição da Câmara é importante e necessária para superar as violações que ocorrem corriqueiramente.”

Após o encontro, que contou ainda com a participação do vereador Ivan Moraes (PSOL), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara deu prosseguimento aos trabalhos de análise de projetos em tramitação no Legislativo municipal. Foram distribuídos 13 projetos aos parlamentares para o recebimento de pareceres.

Em 08.05.2017, às 16h18