Comissão de Direitos Humanos teve semestre positivo, diz Michele Collins
Neste ano, foram submetidos 131 projetos dos anos de 2013 a 2017 à Comissão de Direitos Humanos. Receberam pareceres 67 deles, marca que foi comemorada por Michele Collins. “Hoje foi um dia muito importante, nossa última reunião do semestre. Nós conseguimos adiantar o semestre que se encerra e damos pareceres a 51% dos projetos da pauta. Fizemos um balanço positivo de tudo o que fizemos neste semestre. Recebemos, aqui, várias organizações e pessoas. Demandas de temas diversos foram tratadas pela comissão.”
Na reunião desta quinta-feira, que contou também com a presença do vereador Ivan Moraes (PSOL), a comissão distribuiu oito projetos e discutiu pareceres a outros sete. Dentre os que foram aprovados pelos vereadores, consta o projeto de lei nº 72/2017, de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB). “Este projeto solicita a presença de vigilantes femininas nas escolas públicas. Às vezes é preciso que haja uma abordagem e não é adequado que isso seja feito por um homem. Não é que hoje não haja mulheres, mas seria ideal que houvesse homens e mulheres nesse serviço em cada escola para poder atender a essa demanda da melhor forma possível.”
Dentre as matérias distribuídas no encontro, cinco eram de autoria do poder Executivo, que enviou à Casa na semana passada um pacote de projetos de lei, alguns dos quais tramitam em regime de urgência. Segundo Michele Collins, isso vai motivar uma reunião extraordinária da comissão antes do início do recesso parlamentar. “Hoje, distribuímos projetos do Executivo muito importantes. Antes de terminar esse semestre, vamos fazer uma reunião extraordinária para zerar essa pauta de projetos em urgência.”
Em 22.06.2017, às 15h43