Comissão de Direitos Humanos vai visitar abrigo para pessoas em situação de rua
O abrigo, localizado na Travessa do Gusmão, no bairro de São José, servia inicialmente para atender pessoas que precisem de acolhimento em situações de emergência. Segundo a presidente da Comissão, Michele Collins (PP), a visita vai servir para verificar as condições atuais do local no contexto de sua nova função. “O espaço não é específico para isso, mas para quando há um problema de enchente, em que as pessoas são levadas para lá de maneira emergencial. Como não vem sendo muito utilizado, hoje tem sido destinado para pessoas em situação de rua. Queremos conhecer as instalações e ver o que pode ser feito de forma oficial para dar suporte a essas pessoas.”
Além da presidente, compareceu à reunião o vereador Ivan Moraes (PSOL). Ao total, foram dados pareceres pela aprovação a cinco dos projetos discutidos. Um foi rejeitado e os outros dois acabaram sendo retirados de pauta para serem analisados posteriormente. Quatro outras propostas foram distribuídas aos relatores para a emissão de pareceres.
Dentre os projetos que receberam parecer positivo nesta segunda-feira, Michele Collins destacou o de nº 185/2019, de autoria do vereador Almir Fernando (PCdoB). “A proposta fala que as locadoras de veículos deverão ter veículos adaptados para pessoas com deficiência. Nós já temos algumas leis nesse sentido. Inclusive, há uma lei de nossa autoria que determina que as autoescolas têm que ter veículos adaptados também.”
Em 07.10.2019, às 15h28