Comissão de Educação analisa 14 projetos e aprova Semana do Brincar

Se depender da Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes será instituída, no Recife, a Semana do Brincar durante o mês de outubro. E ela constará no calendário oficial de eventos do município. O parecer favorável foi dado na reunião desta quarta-feira, 29, quando o colegiado analisou 14 projetos de lei, entre os quais o de número 60/2017, de autoria do Poder Executivo, que faz a proposta que permite às crianças do municípios voltar a praticar as brincadeiras de antigamente.

O parecer ao projeto de lei 60/2017 foi dado pela vereadora Professora Ana Lúcia (PRB), que também preside a Comissão de Educação. O projeto de lei é assinado pelo prefeito Geraldo Julio e ele diz, em seus argumentos, que a proposta da Semana do Brincar do Recife no mês de outubro deve-se ao fato de ser o mês das crianças, com o marco da data nacional em 12 de Outubro como o Dia das Crianças.

A vereadora Ana Lúcia reconhece, em seu parecer, que a proposta concorre para o fortalecimento da atenção que as políticas públicas devem dar ao tema da primeira infância e no decorrer do processo de desenvolvimento de crianças e adolescentes promovendo um forte investimento da atenção que se deve dar ao tema juntamente como as demais iniciativas já existentes, a exemplo da Semana do Bebê.

Outro projeto de lei que recebeu aprovação na reunião foi o de número 289/2017, de autoria do vereador Eriberto Rafael (PTC), que dispõe sobre a colocação de informações sobre campanhas de vacinação nas agendas, cadernos e/ou qualquer meio de comunicação escrito estabelecido com os pais dos alunos da rede pública de ensino no âmbito do município do Recife. Ele diz que o Poder Executivo disponibilizará, por meio das agendas, cadernos ou qualquer meio de comunicação escrito estabelecido com os pais dos alunos da rede pública municipal de ensino, informações sobre as campanhas de vacinação.

O parecer favorável ao projeto de lei foi dado pela vereadora Irmã Aimée (PSB). “Na cidade do Recife é inegável o esforço do poder público municipal em alcançar as metas de vacinação, em especial dos grupos prioritários, tais como: gestantes, idosos e crianças. “Entendemos ser de bom alvitre a conscientização dos familiares dos alunos sobre a importância da vacinação por intermédio das escolas municipais”, disse.

Em 29.11.2017, às 16h32