Comissão de Educação aprova cinco e distribui quatro projetos

Com a presença da vereadora Ana Lúcia (PRB), presidente, e do vereador Hélio Guabiraba (PRTB), a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes aprovou quatro projetos de lei e um de Resolução, além de distribuir outros quatro para análise e emissão de pareceres. Os trabalhos legislativos foram realizados na reunião que ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (29), na Sala das Comissões.

Um dos projetos aprovados foi o de Resolução, número 21/2019, de autoria de Rodrigo Coutinho (SD), que institui, no âmbito do município do Recife, a distinção honorífica denominada “Medalha de Mérito por desempenho acadêmico Josué de Castro”. A proposta é que a medalha seja outorgada anualmente aos membros da comunidade acadêmica que se destacam nas produções científicas, aos estudantes e docentes do município do Recife.

A vereadora Ana Lúcia foi a relatora do Projeto de Resolução. Ela o aprovou porque considerou que “a honraria tem o nome do professor e pesquisador recifense que realizou um trabalho pioneiro e de grande valia para a identificação e o tratamento de problemas ligados à alimentação e à habitação no Brasil”.

Outro aprovado pela Comissão de Educação foi o projeto de lei 109/2019, de autoria de Goretti  Queiroz (PSC). A matéria propõe denominar de “Graça Araújo” a próxima ciclovia a ser inaugurada no Recife. O objetivo do projeto de lei é homenagear a jornalista e esportista que faleceu no dia 08/09/18, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico extenso.


Em 29.05.2019, ás 15h05.