Comissão de Educação aprova Frente de Enfrentamento ao Feminicídio

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes aprovou o Projeto de Resolução 40/2017 que quer instituir no Recife a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Feminicídio. A proposta, de autoria da vereadora Aline Mariano (PMDB), foi discutida pela presidente da Comissão, Ana Lúcia (PRB), o vice-presidente Renato Antunes (PSC) e a vereadora Aimée Carvalho (PSB).

“Recife não é diferente das demais cidades desse país, em que matam muitas mulheres por crime de ódio, pela simples razão de sermos mulheres. A frente é uma iniciativa bem interessante, acho que abre um leque para vários debates, para a realização de audiências e reuniões públicas na Casa. Espero que possamos avançar e dar contribuições para políticas públicas de enfrentamento ao feminicídio”, destacou Ana Lúcia.

A comissão ainda analisou outras 12 matérias legislativas, como o Projeto de Lei 251/2017 que cria o Mês do Doador de Sangue, de autoria de Michele Collins (PP), e o Projeto de Decreto Legislativo 51/2017 que concede o Título de Cidadão do Recife a Ricardo Brennand, de autoria de André Régis (PSDB). Além disso, os parlamentares distribuíram 11 propostas para análise dos membros do colegiado.

Em 08.11.2017, às 16h02