Comissão de Educação aprova o forró como Patrimônio Cultural Imaterial

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes deu parecer favorável ao projeto de lei número 131/2018, de autoria do vereador Almir Fernando (PCdoB), que declara o forró, como ritmo musical, Patrimônio Cultural Imaterial do Município do Recife. A análise da proposta foi feita pela vereadora Aimée Carvalho (PSB), que apresentou o relatório em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (20).

A presidente da comissão, vereadora Ana Lúcia (PRB), acompanhou o voto da relatoria. “Acho que o forró é muito presente nas festividades, principalmente no período junino, mas ele é de fato uma expressão popular durante todo o ano. Considerando-o Patrimônio Cultural, garantimos a perpetuação de um ritmo e prestigiamos também os numerosos profissionais que sobrevivem da música”, afirmou. Além de Ana Lúcia e Aimée Carvalho, participou da reunião o vereador Hélio Guabiraba  (PRTB).

Durante a reunião, mais um projeto de lei, o de número 94/2018, de autoria de Michele Collins (PP), também foi aprovado. Um outro projeto de lei, o de número 108/2018, da vereadora Natália de Menudio (PSB) foi retirado de pauta, para nova avaliação da comissão. Ele dispõe sobre os critérios de proporcionalidade e razoabilidade temporal e de atividades quando da realização de concursos públicos no âmbito do Recife. Outros 26 foram distribuídos para emissão de pareceres.


Em 20.02.2019, ás 15h40.