Comissão de Educação aprova projeto sobre ampliação de atendimento dos Agentes Comunitários

A Comissão de Educação reuniu-se nesta quarta-feira (13) para analisar projetos de autoria de diversos parlamentares. Foram seis proposições aprovadas e sete distribuídas entre os integrantes do colegiado. Estavam presentes a presidente da Comissão, vereadora Ana Lúcia (PRB), Aimée Carvalho (PSB) e Renato Antunes (PSC).

Entre os projetos de lei aprovados foi destacado o 384/2017, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), que dispõe sobre a ampliação do atendimento dos Agentes Comunitários de Saúde ao ambiente escolar da Rede Municipal de Ensino do Recife. De acordo com a matéria, o Agente Comunitário de Saúde poderá atuar no desenvolvimento de atividades de prevenção das doenças e promoção da saúde, por meio de visitas às escolas da Rede Municipal de Ensino do Recife e de práticas educativas que fazem parte das ações integrais de saúde do Sistema Único de Saúde.

Outra proposição que recebeu parecer favorável, também de iniciativa da vereadora Michele Collins, foi o de instituir uma campanha permanente e continuada pela Cultura de Paz entre as torcidas de futebol do Recife (PLO 91/2018). Uma das ações da proposta é promover o esclarecimento e a sensibilização da população sobre a importância do respeito às tradições culturais do futebol pernambucano, suas torcidas e suas peculiares formas de expressão. ”Uma ótima iniciativa porque as famílias estão se afastando cada vez mais dos estádios. Ninguém mais quer correr riscos. É muita violência. Desde a verbal e até em casos que ocorrem mortes”.

Em 13.06.18 às 13h30.