Comissão de Educação dá parecer positivo a Escola sem Drogas

A Comissão de Educação, Turismo e Esportes da Câmara do Recife se reuniu nesta quarta-feira (13) pela primeira vez após sua instalação, realizada no início da semana. Presidido pela vereadora Ana Lúcia (PRB), o grupo discutiu e aprovou duas emendas de plenário a projetos de resolução e pareceres a dois projetos de lei que tramitam na Casa. Dentre estes, se encontrava o projeto de lei nº 116/2018, que institui o programa Escola sem Drogas nas unidades de ensino públicas municipais.

A proposta é de autoria do vereador Fred Ferreira (PSC) e foi destacada por Ana Lúcia ao fim da reunião. “O projeto não tira a autonomia do professor e traz mais um elemento importante para a sala de aula. O uso de drogas entre jovens e adolescentes é crescente e as famílias buscam ajuda. Acho que a escola é o canal mais importante para se engajar nessa luta.”

A presidente não deixou de frisar que a celeridade da Comissão de Educação na retomada dos suas atividades. “Após ter sido instalada a comissão, iniciamos hoje os trabalhos com todos os vereadores presentes e já a todo vapor. Tivemos projetos lidos, aprovados e encaminhados para a inclusão na pauta.”

Participaram da reunião, além de Ana Lúcia, os vereadores Aimée Carvalho (PSB) e Hélio Guabiraba (PRTB), ambos membros efetivos do grupo. Também acompanhou o encontro o vereador Renato Antunes (PSC), membro suplente.

Em 13.02.2019, às 15h45