Comissão de Educação dá parecer positivo a projeto que institui prêmio Júlia Santiago
Se aprovado pelo Poder Legislativo, a honraria levará o nome da primeira vereadora do Recife, Júlia Santiago, e vai homenagear mulheres que se destacam em nove categorias, da educação à economia. A autoria do projeto de resolução é da vereadora Michele Collins (PP).
Ao fim da reunião, Ana Lúcia salientou que 2017 foi o ano do centenário de Júlia Santiago. “Esse prêmio é uma celebração para homenagear a primeira vereadora do Recife, que no ano passado teve o seu centenário, se viva estivesse, comemorado. Era uma mulher que tinha uma visão além do seu tempo e que marcou a história da inserção das mulheres na política. Para nós, essa premiação é relevante porque vai trazer mulheres que estão invisibilizadas em seus espaços de trabalho e que realizam ações importantes para a sociedade.”
Além da presidente, participaram da reunião os vereadores Aimée Carvalho (PSB) e Renato Antunes (PSC). Vice-presidente da comissão, Renato Antunes destacou que também foi dado parecer pela aprovação ao projeto nº 405/2017, de autoria do vereador Benjamim da Saúde (PEN). A proposta visa regular a entrada de personal trainers em academias de ginástica da capital pernambucana. “Essa já era uma demanda de alguns usuários das academias da cidade. Muitos deles querem levar seu personal trainer e não havia uma legislação que permitisse. Esse projeto traz essa regulamentação. Nada melhor do que aqueles que fazem uso desses espaços terem um profissional que possa acompanhá-los.”
Em 16.05.2018, às 15h44