Comissão de Educação dá parecer positivo a quatro projetos

Um projeto de decreto legislativo e três projetos de lei receberam pareceres positivos da Comissão de Educação da Câmara do Recife na tarde desta quarta-feira (9). Em reunião realizada na Sala de Comissões da Casa de José Mariano, a comissão distribuiu ainda 14 projetos para a análise dos relatores. Estiveram presentes a vereadora Ana Lúcia (PRB), presidente do grupo, e a vereadora Aimée Carvalho (PSB), membro efetivo. O vereador Rinaldo Júnior (PRB) também acompanhou a reunião.

Ao fim do encontro, Ana Lúcia deu destaque ao projeto de lei nº 153/2017, de autoria da vereadora Aline Mariano (PMDB). A matéria estabelece medidas que visam diagnosticar, conscientizar e prevenir conscientização o bullying nas escolas do município. O texto também aborda o cyberbullying, que ocorre quando essas práticas hostis são realizadas por meio de ambientes eletrônicos.

De acordo com a presidente da comissão, o projeto é importante por lidar com um problema que pode deixar marcas permanentes na vida dos estudantes atingidos por ele. “A escola é o espaço onda mais os estudantes realizam essa prática. O tamanho da sequela é muito grande e ela é carregada pela vida adulta. Então projetos como este, que tratam do combate ao bullying e do suporte para que o professor trabalhe isso em sala de aula, são muito ricos. Se temos conhecimento e elementos para combater e tratar, com toda a certeza vamos contribuir para não só termos na formação do cidadão o equilíbrio profissional, mas também o equilíbrio emocional que é tão importante.”

Em 09.08.2017, às 15h43