Comissão de Educação destaca projetos de lei em tramitação

A Comissão de Educação analisou e aprovou 15 projetos de lei e distribuiu mais seis para análises de seus membros. Na reunião, a vereadora Ana Lúcia (PRB) destacou dois projetos que considera importante. “Todos os projetos são voltados para a melhoria da vida da população, mas alguns podem se tornar mais do que programas de governo, em políticas públicas permanentes”.

Ana Lúcia ponderou na tarde desta quarta-feira (27), na Câmara do Recife, sobre o PLO 200/2018, de autoria do vereador Almir Fernando (PCdoB), denominado Maria da Penha vai à Escola. Destacou também o PLO 387/2017, de autoria de Alcides Teixeira Neto (PRTB), que inclui o ensino de música na rede municipal.

A vereadora disse que o programa Maria da Penha vai à Escola, que leva o nome da lei que já tem 11 anos, já é vivenciado na rede, mas uma vez transformado em lei, deixa de ser programa de governo para se tornar política pública. “O governo passa, mas aquela política fica. Essa é uma forma de trabalhar a lei com instituições do governo, como as secretarias, e os alunos”.

Ana Lúcia destacou também o projeto que inclui ensino de música na grade curricular das escolas municipais. Ela disse que a grade já contempla muitos ensinamentos, mas incluir música é uma forma de aprimoramento do gosto musical. Mas alertou que é preciso contratar profissionais da área e não sobrecarregar os professores da rede. O vereador Hélio Guabiraba (PRTB), membro da Comissão, também participou da reunião.

 

Em 27.02.2019 às 15h59.