Comissão de Educação discute 17 projetos

Foram 17 projetos discutidos, sendo 15 deles projetos de lei e outros dois projetos de decretos legislativos. Dessas matérias, 12 foram aprovadas. Esse foi o saldo da reunião realizada pela Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara do Recife nesta quarta-feira (16), na Casa de José Mariano. O encontro foi liderado pela presidente do grupo, a vereadora Ana Lúcia (PRB), e também contou com a participação do vereador Renato Antunes (PSC), membro efetivo.

Ao fim da reunião, Ana Lúcia destacou dois dos projetos de lei que foram aprovados pela comissão nesta quarta-feira. Um deles é o de nº 74/2017, que dispõe sobre a implementação de Centros de Profissionalização da Mulher nos espaços do Centro Comunitário da Paz (Compaz). “A ideia é que se garanta um espaço para que a mulher tenha uma oportunidade de se profissionalizar, principalmente a mulher em situação de violência, para que ela possa ser inserida no mercado de trabalho.”

Já o projeto de nº 95/2017 pretende criar, no município do Recife, a Medalha de Mérito Educacional Paulo Freire como homenagem ao “professor do ano.” “A nossa ideia é, a cada ano, premiarmos professores que desenvolvem um trabalho tão importante nas escolas e que precisam também de reconhecimento. O legado que Paulo Freira deixou para nós é muito grande e se repercute nas nossas práticas em sala de aula.”

Em 16.08.2017, às 16h20