Comissão de Educação promove reunião na Câmara

A Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara do Recife realizou uma reunião nesta quarta-feira (21), na sede do Legislativo Municipal, para debater pareceres a projetos que se encontram em tramitação na Casa. Presidido pela vereadora Ana Lúcia (PRB), o grupo debateu e deu parecer positivo aos três projetos que constavam na pauta. Na ocasião, outras nove propostas foram distribuídas aos relatores para análise.

Também participou da reunião a vereadora Aimée Carvalho (PSB), que integra a comissão como membro efetivo. Dentre as matérias aprovadas nesta quarta-feira estava o projeto de lei nº 348/2017, de autoria do vereador Marco Aurélio (PRTB), primeiro-secretário da Câmara, que visa oficializar o Alto Santa Isabel como bairro, delimitando a sua área.

O projeto de lei nº 347/2017, de autoria do vereador Romero Albuquerque (PP), também foi aprovado no seio da Comissão. A proposta cria no Recife a campanha Dezembro Verde, ligada ao combate ao abandono de animais. Já o decreto legislativo nº 05/2018, proposta do vereador Almir Fernando (PCdoB) que recebeu parecer positivo, busca conceder o título de cidadão recifense ao jornalista Cyro Bezerra.

A presidente Ana Lúcia destacou, ao fim da reunião, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública Municipal de Qualidade da Cidade do Recife, que acontece na terça-feira (27), às 10h, no Plenarinho da Câmara. “A ideia dessa Frente surgiu no nosso primeiro ano de mandato, por meio das audiências públicas, de demandas que chegaram ao nosso gabinete e de visita a escolas. Com essas visitas sentimos a necessidade de estabelecer um trabalho mais focado, trazendo outras representações. Nós convidamos os sindicatos, as associações, o Ministério Público, a Secretaria de Educação e toda a comunidade escolar para fazermos o debate. Queremos começar a traçar ações imediatas para que possamos vencer todos esses desafios que existem hoje na rede municipal de ensino.”

Em 21.03.18 - postado em 22.03.2018, às 8h45 (por conta do apagão)