Comissão de Educação recebe Instituto Brasileiro de Direito da Informática

A comissão de Educação recebeu hoje (31), na Câmara, membros do Instituto Brasileiro de Direito da Informática (IBDI). Os profissionais vieram pedir apoio aos parlamentares em relação à promoção de palestras para a rede educacional municipal sobre o uso adequado da internet. O objetivo do Instituto é orientar o maior número de crianças e adolescentes, estudantes das escolas das redes pública e privada do estado de Pernambuco.

Aline Andrade, presidente do ITBI, achou valoroso participar do encontro com a Comissão de Educação da Câmara e destacou a realização de palestras visando a educação na rede mundial de computadores. “O IBDI veio buscar apoio da Comissão em relação à possível realização de palestras sobre o uso consciente da internet entre crianças e adolescentes, através de palestras preventivas para educar, crescer e não prejudicar os outros”. Para Leonardo Barreto, oficial de justiça e palestrante do IBDI, levar esclarecimentos às crianças e adolescentes significa uma peça fundamental para a educação. “Atingir uma grande quantidade de crianças e adolescentes que têm acesso à internet é essencial para nós, mostrando as orientações e também as consequências práticas e legais do mau uso da internet”.

O presidente da Comissão, vereador André Régis (PSDB), ressaltou a importância do trabalho do grupo e sugeriu a elaboração de um voto de aplauso à instituição. “De acordo com o exposto pelo ITBI , é preciso realmente ter muito cuidado com o bullying, tanto para vítimas como os causadores. Tem todo o nosso merecimento e formularemos um voto de aplauso. Decidimos que poderia haver uma aproximação com a Prefeitura , já que os alunos hoje têm um tablet e precisam de esclarecimentos através de palestras”. O líder do governo, Gilberto Alves (PTN), frisou que seria importante apresentar o Instituto para a gestão municipal. “Poderíamos sugerir uma reunião com a Secretaria de Educação para apresentar o trabalho executado".

Outro ponto discutido pela Comissão de Educação foi o concurso público de professores para a rede municipal, realizado em 2011. Segundo a professora Cherline Rocha, também presente na reunião, muitos candidatos estão sendo chamados para contratação temporária. “Os professores pediram o apoio da Comissão para que a Prefeitura efetive a contratação, mas não da forma temporária, e sim efetiva. Encaminharemos um Pedido de Informação em relação ao quantitativo de vagas abertas”, ressaltou André Régis.

Estavam presentes no encontro os vereadores Aerto Luna (PRP), Gilberto Alves (PTN) e o presidente do grupo, vereador André Régis (PSDB).

Em 31.03.15 às 17h41.