Comissão de Educação recebe representantes da Escola João Pernambuco

Alunos e professores da Escola Municipal de Artes João Pernambuco, moradores do bairro da Várzea (onde se localiza a instituição de ensino) e representantes do Sindicato Municipal dos Professores de Ensino da Rede Oficial do Recife – SIMPERE – participaram na manhã desta quinta-feira, 18, da reunião da Comissão de Educação da Câmara. Eles estavam preocupados com a situação da escola, que poderia vir a ser coordenada pela Secretaria da Juventude e Qualificação Profissional e não mais pela Secretaria de Educação.

Recebido pelo Presidente da Comissão, André Régis (PSDB) e pela vereadora Isabella de Roldão (PDT), o grupo ouviu de André Régis a notícia de que a Escola João Pernambuco continuará a ser gerenciada pela Secretaria de Educação. “Fui informado hoje, pelo líder do Governo nesta Casa, Gilberto Alves (PTN) de que a Prefeitura não vai levar adiante a proposta de transferir a administração da escola para a Secretaria da Juventude. Prevaleceu o bom senso graças ao diálogo”, comentou.

Fundada em 1991, a Escola Municipal de Artes João Pernambuco é uma das 17 escolas profissionalizantes que integram a rede municipal de ensino, sob a responsabilidade da Secretaria de Educação. Tem hoje 1.050 alunos, com idades a partir dos 14 anos, oferecendo aulas de música, teatro e dança. A nova gestão municipal havia iniciado estudos para avaliar a possibilidade de transferência da unidade para a Secretaria de Juventude e Qualificação. Com a decisão anunciada hoje, a João Pernambuco permanece com a Secretaria de Educação.

Na opinião dos diretores do SIMPERE, Roberto Santana e Luíza Lira, todas as escolas profissionalizantes do município devem continuar a ser coordenadas pela Pasta da Educação. Eles também solicitaram um novo encontro com os integrantes da Comissão para discutir outras reivindicações relacionadas às escolas municipais. Os vereadores aprovaram a ideia e anunciaram que as reuniões serão agendadas.

 

Em 18.04.2013, às 12h40.