Comissão de Finanças analisa emendas à LOA

Durante a reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara do Recife, presidida pelo vereador Eriberto Rafael (PTC), na tarde desta quarta-feira (7), foram discutidas e analisadas as seis emendas restantes ao Plano Plurianual (PPA), bem como as 140 emendas propostas pelos parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA), 2018/2021. A expectativa agora é que nas próximas reuniões da Comissão sejam aprovados os relatórios contendo os pareceres dos membros do colegiado.

A Comissão finalizou o processo de discussão das 72 emendas ao PPA, propostas por nove vereadores, e das 140 emendas a LOA propostas por 24 parlamentares.  Tanto o projeto do PPA quanto o da LOA são elaborados pelo Executivo e enviados à Câmara através de PLE 16 e PLE 17/2018.

O PPA dispõe sobre programas, projetos, atividades e prioridades do Governo Municipal para as despesas de capital e outras, de acordo com as orientações e os eixos estratégicos ali estabelecidos. Já a LOA estima a receita e fixa a despesa do município para o ano de 2019.

Participaram da reunião, os vereadores Rinaldo Junior (PRB), Alcides Teixeira Neto (PRTB), Ivan Moraes (PSOL), além do diretor de Orçamento do Recife, Artur Gueiros e assessores dos vereadores.

 

Em 07.11.2018 às 19h07.